Paz galera!
Sabemos que o evangelho é o pão do crente, é o que alimenta a nossa fé em Cristo e que, por consequencia, nos leva a uma eternidade com Ele. O problema é que tem muitos morrendo de fome desse pão, tanto na igreja quanto fora da mesma. Isso mesmo, quero falar um pouco sobre a ordem que recebemos de Cristo para proclamar o seu evangelho (Mt 28:19 NVI).

No trabalho, na escola, na nossa família, com nossos amigos e irmãos em Cristo, enfim, aonde estamos e como estamos somos chamados a falar do grande amor de Deus para com cada pessoa. Ele tem feito maravilhas em na tua vida e elas precisam ser proclamadas a todas as nações, ou a toda tua rua. O que quero dizer com isso é que fazer missão, como costumamos dizer, não está restrito a sair da sua cidade, ainda que também seja necessário e por vezes muito necessário, mas também falar de Cristo com o seu vizinho.
Muitos poderão dizer que precisam conhecer mais a palavra para depois leva-la a outros que ainda não conhecem. Claro que devemos conhecer mais a palavra pois, como já citado, ela é o nosso pão e um faminto não pode alimentar outro, mas o Espírito de Deus é o auxiliador que nos foi enviado para nos ajudar também a lembrar do que nos foi ensinado. Observe esta passagem extremamente animadora: " Mas o conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse."(Jo 14:26 NVI)
Creio que quem é fiel a Cristo algum dia ouviu ensinamentos sobre Ele e o Espírito Santo falou ao seu coração, portanto pode falar do que ouviu e viveu/vive. Mas não se esqueçam, esse versículo não é um convite para não lermos da palavra pensando que saberemos tudo. De fato Deus pode fazer até pedras proclamarem a sua glória caso não o fizermos, mas a palavra é o teu alimento, sem ela tua fé morre, e sem fé já sabe neh? Gosto do que Paulo fala em 1Cor 9:27 (NTLH), lá ele diz assim: "Eu trato do meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela." Nesse versículo ele diz que é como um lutador que não perde nenhum golpe, ele está fazendo referencia a luta que o Cristão tem que enfrentar para um dia estar com Cristo na eternidade e também cita, nesse versículo 27, a necessidade de ter o domínio próprio para que ao levar o evangelho a outros não seja eliminado da "luta".
Sabemos do alto preço que foi pago por nós lá no alto daquela cruz. Temos sangue da morte de Cristo em nossas mãos. Os nossos pecados estavam sob Ele que, sendo puro e santo, se entregou por nós. Como podemos continuar calados? Como podemos deixar de proclamar o evangelho, sendo que esta foi a missão deixada a nós pela boca do nosso Salvador? Por que iremos omitir o que nos fez nova criatura?
Quero que vejam esse vídeo que é um tanto chocante, não só pela reação das pessoas mas também por poder se enxergar por vezes nelas...
Que a obra de Cristo não perca o valor em nosso viver, mas sim que ele seja cada vez mas glorificado através de nós. Louvado seja Deus por sua grandiosa graça!
A paz de Cristo a todos e que tenhamos uma semana cheia de oportunidades de proclamar o nome do nosso gracioso Deus!
Bjs, Graci.

One Response so far.

  1. Carini says:

    Qual o nome do video dessa postagem e a fonte dele????

Leave a Reply