Por John MacArthur © Grace to You. Website: gty.org

Tradução e Legenda: Vem Ver TV
Transcrição

Não sejam ignorantes, mas entendam qual é a vontade do Senhor. Efésios 5:17
Agora, se você não entende a vontade do Senhor o que você é? Tolo, ignorante, nem ao menos tão burro. Você diz: Essa é uma linguagem bem pesada. Sim é. Porque a vontade de Deus não está perdida, não é obscura, não está escondida. Se você não entende a vontade de Deus então você é de mentalidade curta, você é ignorante. Porque se você prossegue lendo ele te dirá qual é. Aqui está, verso 18 [Efésios 5:18]:
Não se embriaguem com vinho, que isso é dissolução [asotia-grego], excesso, mas sejam cheios do Espírito.
Em segundo, sua vontade [a de Deus] é que você seja cheio do Espírito. O que significa ser controlado pelo Espírito? Significa ser dominado pela palavra. A palavra é inseparável do Espírito, o Espírito é autor das escrituras. Ele é o autor, Ele é o que interpreta, Ele é o que aplica, Ele é o que capacita de sua própria palavra. Então quando falamos sobre sermos cheios do Espírito, falamos sobre sermos controlados pelo Espírito. O Espírito nos controla quando estamos saturados com a verdade, quando estamos saturados com a palavra, quando a palavra nos domina. O Espírito nos controla, a palavra se apodera de nossas mentes, a palavra se apodera de nossas emoções e a palavra se apodera de nossas vontades.
Nada místico, isso não é algo que acontece quando você tem uma experiência esotérica, isso não vem porque você falou em línguas ou alguém impôs as mãos e você caiu de costas. Ser cheio do Espírito significa ser controlado pelo Espírito. E o Espírito o controlará aplicando a palavra de Deus na sua vida. E Ele não pode aplicar o que você não sabe. Então você passa a ser abundantemente enriquecido com a verdade divina, o que então passa a ser a verdade controladora pela qual o Espírito te direciona, para a vontade de Deus.

Por John MacArthur © Grace to You. Website: gty.org
Transcrição: JEESF
____________________________________________________________________
E ai gente. O que estão achando do blog?
Seguinte... Andei conversando com o pessoal da JEESF e alguns não conseguem ver os vídeos por causa da internet que é lenta. Por isso vou começar a transcrever, mas queria contar com a ajuda de alguns. Então quem tiver um pouco de tempo pra olhar os vídeos e transcrever pode ajudar. Não precisa pedir nem avisar, só transcreve e me manda por email (rt.davi@hotmail.com), msn ou etc.
Volto a dizer, se alguém tiver alguma idéia, um texto bom, um vídeo legal, pro blog é só falar. Pessoalmente, por email, msn ou etc.
Ah, também se vocês quiserem comentar... Fiquem totalmente a vontade.
Valeu!
Deus abençoe a todos.
Davi

Leave a Reply